Notícias / Arquidiocese
28/09/2012 - 08h32min

Prepare-se, está chegando outubro, Mês das Missões!

O Conselho Missionário Diocesano- COMIDI desde o início de setembro vem se reunindo com representações das Foranias de toda Arquidiocese de Teresina para planejar e executar diversas atividades missionárias no mês de outubro, haja vista o mês ser para a Igreja Católica em todo o mundo, o período no qual são intensificadas as iniciativas de informação, formação, animação e cooperação em prol da Missão universal, objetivando a promoção e o despertar da consciência missionária cristã assim como promover uma Coleta mundial para as Missões, para o sustento de atividades de promoção humana e evangelização nos cinco continentes, sobretudo em países onde os cristãos são ainda uma minoria e as necessidades materiais são mais urgentes. Em unidade com toda esta reflexão, trabalharemos esse ano com o tema: Brasil Missionário, partilha tua fé!

Na primeira etapa tivemos um momento de estudo sobre a importância das Missões na Igreja, assessorado pelo excelente testemunho e palavras sábias do Pe. João Paulo da Diocese de Caxias-MA, seguidamente do estudo e distribuição do Material de divulgação da Campanha Missionária/12.

Num segundo momento, realizamos a estruturação da vivência do mês missionário em toda a Arquidiocese, que se dará com a abertura e o encerramento do mês em cada Paróquia que receberá um subsídio com algumas sugestões para dinamizar tais Celebrações. O ápice será a realização do I Fórum de Animação Missionária Arquidiocesano, que constará de palestras sobre os Documentos da Igreja e testemunhos missionários, nos dias 20 e 21 de outubro, no Centro Pastoral Paulo VI.

E ainda estamos promovendo encontros, palestras, nas Paróquias que assim desejarem e antecipadamente agendarem com o Comidi, a exemplo da Paróquia Nossa Senhora da Vitória (Planalto Uruguai- Forania Leste) do Pe. Antônio Barbosa, que reuniu jovens para o estudo que teve como temática: Os jovens e as missões.

Portanto, caríssimo irmão e irmã em Cristo sinta-se convidado a participar conosco deste importante momento de animação e articulação missionária.

Estudo do Material da Campanha Missionária

Assessor: Pe. João Paulo (Diocese de Caxias-MA), Rômulo e Kamila (Comidi-Teresina)

Pe. João Paulo, nas reflexões sobre a importância das Missões na Igreja

Reunião de articulação com as representações das Foranias

Encontro com os jovens da Paróquia N. Srª da Vitória, Forania Leste

Equipe de articulação missionária da Arquidiocese.

Maiores informações: 8817-1449/ 8853-3524 / 9901-5506 / 9456-3738

19/09/2014 - 11h13min
Centro Pastoral Paulo VI celebra festejo de São Miguel Arcanjo

19/09/2014 - 09h53min